A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual à Fundação Municipal de Saúde (FMS). Foram entregues 650 kits(máscara, touca e avental) e mais 13.300 máscaras avulsas. Até agora, mais de 24 mil máscaras já foram entregues para os profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus.

Segundo o secretário da Semest, Ricardo Bandeira, a parceria com a Fundação irá continuar. “Nossa proposta é entregar, ainda essa semana, mais kits e máscaras para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus” afirma o secretário Ricardo Bandeira.

A parceria entre a SEMEST e a FMS tem como objetivo oferecer suporte em EPIs necessários a todos os funcionários das unidades de saúde, para que trabalhem com maior segurança e cuidados no combate à covid-19. O material está sendo confeccionado pelos grupos de produção que possuem parceria com a Semest, que tem fornecido os insumos para a produção dos equipamentos.