Ascom/SDU Sudeste

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste realizou, na última quinta-feira (8), um mutirão de limpeza na Avenida Noé Mendes, conhecida como “Avenida das Hortas”, na região do Grande Dirceu. Foram recolhidas mais de 42 toneladas de lixo descartado de forma irregular ao longo da via.

A ação contou com 18 profissionais atuando nos serviços de capina e varrição, além de nove caminhões caçambas para o recolhimento dos entulhos.

Segundo Isaú Pereira, gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, a avenida é alvo constante de limpeza. “Esse é um dos pontos da zona Sudeste onde há maior acúmulo e descarte irregular de lixo, por isso é uma área que recebe nossos serviços constantemente. Durante este período de quarentena, percebemos um aumento desse descarte em áreas de transbordo e com o mutirão fizemos a retirada de todo o entulho que havia. Nesse sentido, esperamos que a população se conscientize para a correta destinação do lixo”, ressalta o gerente.

Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste, informa que os serviços de limpeza urbana estão mantidos durante a pandemia e pede a colaboração da comunidade. “Nós temos muitos colaboradores atuando na linha de frente para garantir a limpeza dos bairros durante a pandemia. Contudo, é muito importante que a população também colabore, fazendo o descarte correto e denunciando pontos de acúmulo de entulho por meio do aplicativo Colab. Devemos lembrar que, além da Covid-19, ainda lutamos todos os anos contra doenças como a dengue e a limpeza é a melhor forma de combate”, alerta o superintendente.