As ações emergenciais de recuperação de vias da zona Leste de Teresina estão prosseguindo. Nesta semana, o trecho da Rua Fontes Ibiapina, no bairro Ininga, foi finalizado com a atuação da equipe de engenharia da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). O trecho havia sido danificado com a ação das águas pluviais de grande intensidade que atingiu a cidade nos últimos meses.

Segundo o superintendente João Pádua, no local foram feitos serviços para reparar a pavimentação em paralelepípedo e, consequentemente, promover a acessibilidade dos moradores da região. “Assim como em outros trechos da nossa região, recuperamos essa via por se tratar de uma demanda emergencial. Pedimos a compreensão da população no sentido de entender que apenas os serviços emergenciais estão sendo atendidos. Após passarmos dessa crise que se instalou no país e no mundo, com a pandemia do novo coronavírus, retornaremos às nossas atividades normais, levando as ações municipais aos moradores da região”, explicou.

Sobre as demandas emergenciais, o superintendente executivo da SDU, Ângelo Cavalcante, afirma que a população pode enviar sua solicitação, que será analisada. “Caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, requerimento ou pelo aplicativo Colab. Vamos identificar o problema e, de acordo com a emergência, inserir a solicitação nas demandas da Gerência de Obras da SDU”, concluiu.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar os números (86) 99957-3709, (86) 98165-8000 e (86) 99498-5183.