A partir desta segunda-feira (18), as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) da Prefeitura de Teresina voltam a realizar atendimento presencial, mas apenas por agendamento e somente para os processos que não podem ser feitos pela internet. Habite-se, processos de parcelamento de solo, que são os desmembramentos e remembramentos, e alvarás de demolição são exemplos de casos que serão atendidos nos órgãos.

Todos os demais processos devem continuar sendo realizados através do SEI – Sistema Eletrônico de Informações, Construfácil (Análise de Construções On Line), SLIC – Sistema de Licenciamento, e pelo aplicativo Colab.re.

No caso da SDU Sul, pode ser utilizado o e-mail protocolo.sdusul@gmail.com para dar entrada no processo. Para os agendamentos, o cidadão deve entrar em contato através do número de WhatsApp (86) 99490-2983. O superintendente do órgão, Paulo Roberto, destaca que todas as regras de segurança determinadas pelos órgãos de saúde precisam ser respeitadas. “Optamos pelo agendamento porque evita a aglomeração de pessoas. E todos precisam estar usando máscaras de proteção”.

Na SDU Centro Norte, o agendamento pode ser feito através dos números 3215-7462 ou 3215-7463. O superintendente executivo Márcio Sampaio, explica que a prioridade de atendimento é para processo de demarcação de solo, habite-se, auto de regularização, licença ou certidão de demolição e licença especial. “No momento do agendamento informamos as documentações necessárias para dar entrada no processo. Vale lembrar que as pessoas devem comparecer para o atendimento devidamente protegidas com máscaras para a segurança de todos”, complementa.

Já na SDU Sudeste, o cidadão pode dar entrada em requerimentos e processos por meio da plataforma Teresinense Digital e pelo e-mail do setor de Protocolo (protocolonx23@gmail.com). Mas caso seja necessário atendimento presencial, o serviço está disponível às segundas e sextas-feiras, mediante agendamento pelo telefone (86) 99416-2140.

Na SDU Leste, todos os processos terão que ser formalizados ainda de forma on-line. “É importante ressaltar que mesmo os requerentes de processos que necessitam de carimbos e assinaturas físicas para serem entregues no cartório, por exemplo, devem ser iniciados de forma on-line, por meio do nosso e-mail institucional. Apenas quando os nossos analistas aprovarem os processos é que será necessário solicitar o agendamento para o atendimento presencial”, explica o superintendente executivo Ângelo Cavalcante.

Para solicitar o agendamento presencial na SDU Leste, deve-se entrar em contato por meio do telefone: (86) 8871-7258. Para dar abertura a um processo, é necessário o envio da documentação completa para o e-mail sarahsantanapi@hotmail.com. O requerente deve especificar a demanda no assunto do e-mail no momento do envio da documentação. Após essa etapa, o requerente poderá acompanhar o andamento do processo requerido. Para mais informações sobre o atendimento on-line: (86) 99957-3709.