Ascom/Semcaspi

A parte externa da sede da Guarda Civil Municipal (GCM) passou por uma sanitização na manhã desta segunda-feira (18) realizada por profissionais da Consórcio Teresina Ambiental (CTA). O procedimento é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Teresina para conter o avanço do novo Coronavírus na capital.

O comandante da GCM, coronel John Feitosa, informou que esse procedimento foi realizado pela segunda vez na sede devido ao fluxo das viaturas e de pessoas no local.“Esse foi o segundo procedimento realizado somente este mês na sede da Guarda Municipal. Dessa vez, os profissionais fizeram a sanitização da rua e na parte externa da sede onde os veículos ficam estacionados. Como temos a entrada e saída dos oficiais com frequência para atender as demandas e fazer o patrulhamento ostensivo, esse trabalho é mais uma medida para nos proteger da Covid-19”, disse o coronel John.

Como não teve suas atividades paralisadas por conta do Covid-19, a GCM vem adotando uma série de medidas para garantir a proteção não só do cidadão, como de seus agentes. Desde março, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) disponibilizou várias garrafas de álcool gel, luvas e máscaras para que sejam usadas durante o patrulhamento ostensivo.

“Cada guarda recebe no início do seu plantão um vidro cheio de álcool gel, duas máscaras e luvas para garantir a sua segurança durante o patrulhamento ostensivo. Além disso, liberamos as guardas que estão grávidas por estarem no grupo de risco e explicamos a necessidade de distanciamento físico um do outro para evitar qualquer possibilidade de contágio da doença”, explicou o comandante.