Teresina registrou mais uma morte ocasionada pela Covid-19, totalizando agora 40 óbitos de residentes na capital. Em 24 horas, foram registrados 67 novos casos, totalizando 1.327 pessoas testadas positivas para o Novo Coronavírus.

O paciente com óbito registrado nesta segunda-feira (18) era do sexo masculino, tinha 67 anos e doença cardiovascular, residia no Centro de Teresina e estava internado no Hospital Universitário.

“A partir de amanhã (19), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi começa a funcionar e será mais uma referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde. Mas não basta a Prefeitura de Teresina fazer a parte dela. Cada cidadão precisa, também, fazer a sua parte, ficando em casa o máximo de tempo possível, protegendo a si mesmo, à sua família e aos outros. Esse é um momento para estarmos todos irmanados por uma só causa: evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, diz Wesllany Santana do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.