Durante o período de suspensão das aulas, em razão do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Centro Municipal de Educação Infantil Árvores Verdes, localizado na região da Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina, está realizando a entrega de atividades escolares para que os alunos pratiquem em casa. O objetivo é consolidar as aprendizagens iniciadas neste ano letivo, mantendo vínculos com a rotina de estudos.

Segundo Lorena Amorim, diretora do CMEI, a equipe da escola produziu um tarefão para ser entregue aos pais e responsáveis pelos alunos. “Esse foi o primeiro, entregamos no início de maio, mas nosso trabalho pedagógico no grupo do WhatsApp iniciou no começo de abril. Eu enviava atividades em PDF, e indiquei a plataforma da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Em Casa Eu Aprendo. Quem não tinha como imprimir, copiava as questões no caderno da criança. As mães são super interessadas. É algo apaixonante, não tem como você não ajudar e fazer tudo para manter o vínculo pedagógico cada vez mais vivo”, conta a gestora.

Lorena explica ainda que diariamente a equipe da escola dá o suporte e direcionamento necessários através do grupo de WhatsApp para as mães que são as principais orientadoras. “Entregar as atividades gera aglomeração por mais que a gente organize. Então optamos pela entrega mensal para zelar tanto pela saúde deles quanto pela da equipe escolar” diz.

Ascom/Semec

Para Laiana Cavalcante, mãe do pequeno Pedro Isaque, do 2º período da Educação Infantil, esse é um momento novo para todos. “Quero externar minha gratidão ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe da escola nesse momento difícil que estamos enfrentando. Eu gostei muito de receber as atividades do meu filho em casa, com isso estamos ensinando e aprendendo. A escola está realizando orientações através de grupo de WhatsApp. Estamos vivendo algo novo, em que estamos distantes, mas próximos através das redes sociais. Gostei bastante do acolhimento, mesmo à distancia, feito pela escola. Como mãe me sinto bastante apoiada pela escola, a equipe esta de parabéns pelo esforço e pela preocupação com nossos filhos”, conclui a mãe..

O Centro Municipal de Educação Infantil Árvores Verdes, atende 70 crianças com turmas de 1º e 2º período da Educação Infantil.