Em mais uma ação social, a Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) entregou duas unidades habitacionais a famílias de baixa renda da região. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (26) e contou com a presença da gerente de habitação, Aldeane Veloso, da assistente social Marlene Siqueira e do engenheiro civil Paulo Nunes.

As famílias foram contempladas com as unidades habitacionais localizadas na Rua Cleson Lima, no bairro Madre Teresa, e na Rua Maria Socorro de Macêdo Claudino, no bairro Uruguai. As moradoras Ana Maria Santos Sales e Maria do Socorro da Silva tiveram suas casas danificadas, ficando desabrigadas. Segundo informações cedidas pela Gerência de Habitação da SDU, as unidades habitacionais foram construídas com recursos próprios do município.

“A entrega das casas é o reflexo da preocupação da Prefeitura em zelar pelo bem-estar social das famílias de baixa renda. Estamos aqui promovendo mais uma ação solidária e é muito gratificante ver a concretização do nosso trabalho e entender que, por meio dele, famílias têm uma nova chance de recomeçar suas vidas, de forma mais digna e segura”, frisou a gerente Aldeane Veloso.

A assistente social Marlene Siqueira explica os critérios que devem ser atendidos pelas famílias que desejam uma unidade habitacional. “Levamos em consideração famílias em situação de vulnerabilidade social. Pessoas com deficiência, pessoas idosas, de baixa renda, mães solteiras e maior número de integrantes na família também integram os critérios estabelecidos pela Gerência”, frisou.