A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realiza ações através de lives nas redes sociais com objetivo de oferecer para pessoas de todas as idades opções para a prática de exercícios físicos durante o período de isolamento social, que impossibilita as atividades ao ar livre.

“Temos uma programação diversificada, feita pelos nossos profissionais e atendendo as recomendações das autoridades competentes, para que as pessoas façam seus treinos em casa e para que as crianças possam se divertir. Essas ações colaboram para que os teresinenses fiquem em casa com saúde”, disse o secretário Miguel Rosal.

As atividades têm o objetivo de manter os projetos que contam com a participação massiva da população, como dança, treinos funcionais e brincadeiras infantis. Para as crianças, a secretaria realiza o “Semel Kids”, de segunda a sábado, das 10h às 11h. Para jovens, adultos e pessoas da terceira idade, as lives também acontecem de segunda à sábado, no horário das 18h às 19h. Todas transmitidas ao vivo, através do Instagram da Semel: @semelteresina.

Os professores da Semel focam em exercícios que ajudam no combate do estresse, diminuição da tensão e controle da ansiedade, além de trabalharem as atividades lúdicas para o público infantil.

“Neste momento, onde aglomeração de pessoas é um risco contra a vida, a Semel oferece à sociedade uma maneira de fazer atividades em suas residências e interagindo através das redes sociais”, relembrou Miguel Rosal sobre a importância do isolamento social.

A programação da Semel também pode ser conferida no Facebook, no perfil: @semelteresina.