Ascom/Semec

‘Pare, pegue uma máscara’. Este é o nome da ação realizada pela equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Helena Medeiros, zona Norte da cidade, por meio da qual é disponibilizado diariamente um varal com algumas máscaras para serem doadas às pessoas da comunidade que não têm condições de adquirir esse equipamento de proteção contra a Covid-19.

Adriana de Oliveira Lopes, gestora do CMEI, conta que a ideia é ajudar quem não tem como comprar. “Produzimos inicialmente 100 máscaras, colocamos dentro da embalagem e estamos sempre abastecendo o varal. É uma forma de ajudar as famílias que não tem condições de comprar as máscaras, que hoje é um item essencial de proteção. Assim, estamos ajudando na prevenção e no combate ao coronavírus”, destaca.

A gestora também explica que para que as crianças não fiquem distante do ambiente escolar por conta da suspensão das aulas, foi criado um grupo de WhatsApp com os pais dos alunos onde é disponibilizado atividades e orientações às famílias. “Também realizamos a impressão de material que são entregues aos pais. Dessa forma, as crianças mesmo em casa estão realizando as atividades escolares”, conclui.