Nas últimas 24 horas, Teresina acumulou 56 novos casos e quatro óbitos por Covid-19. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (31) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Até agora, a capital soma 2.304 pessoas infectadas e 89 pacientes mortos pelo novo coronavírus.

Foram notificados dois óbitos de pacientes do sexo masculino neste domingo: um, de 31 anos, com obesidade, residente no Centro da cidade; e outro, de 80 anos, com hipertensão arterial sistêmica, que morava na zona Sul.

Também faleceram por complicações da Covid-19 duas pacientes do sexo feminino. Uma, de 62 anos, com hipertensão arterial, diabetes melitus e tabagista, que morava na zona Norte; e outra, de 81 anos, com diabetes melitus e hipertensão arterial, que também residia na zona Norte de Teresina.

Enquanto isso, Teresina vai aumentando a taxa de ocupação de leitos, sobretudo leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), necessários para os casos mais graves da doença. Segundo os dados do painel Covid, mais de 77% dos leitos destinados para pacientes com sintomas da Covid-19 já estão ocupados.