Com a saída de Samuel Silveira do cargo de secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, quem assume é assistente social Janaína Carvalho. Ela exercia a função de chefe de gabinete da secretaria e agora encara o desafio de continuar coordenando as principais ações da pasta.

Janaína tem formação de assistente social pela Universidade Federal do Piauí e é servidora efetiva da Semcaspi desde 2010. Também possui mestrado em Políticas Públicas pela mesma instituição de ensino e já exerceu cargos de gerente de proteção social básica e assessora técnica. Além disso, já presidiu o Conselho Municipal de Assitência Social entre 2013 e 2015.

“Estar à frente da Assistência Social como gestora é um grande desafio que assumo com todo compromisso entendendo a relevância dessa política pública para a população de Teresina. Significa, também, dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo gestor anterior, Samuel Silveira. Dentro dessa conjuntura, assumimos com muito zelo a pasta da Assitência Social e nos colocamos à disposição do projeto de uma Teresina cada vez melhor”, diz Janaína.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Semcaspi tem sido a secretaria que está coordenando todas as ações de atendimento da população no que diz respeito à assistência social, cidadania e também responsável pela fiscalização do cumprimento dos decretos estabelecidos pela Prefeitura para a manutenção do isolamento social, principal arma de enfrentamento à disseminação do vírus.