A área de proteção ambiental localizada na Avenida Maranhão, embaixo da Ponte Nova, na zona Sul da cidade, será transformada em bosque com toda a estrutura necessária. A ação acontece através de uma parceria entre Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Na manhã desta sexta-feira (05), visitaram o local o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, e técnicos da Semam. “Hoje estamos iniciando a limpeza da área. O próximo passo será a elaboração de projeto para a implantação do bosque”, afirmou o superintendente.

Segundo ele, o projeto contará com trilhas para caminhadas, iluminação, entre outras estruturas. “Queremos fazer um trabalho semelhante ao que realizamos no parque ambiental na Avenida 11 de Junho, no Promorar, que antes servia apenas para as pessoas jogarem lixo e hoje é um belo espaço natural, e que a própria comunidade ajuda a preservar”, disse.

Eduardo Freitas, técnico de monitoramento da Semam, destaca que outra grande importância para a preservação do espaço é pelo fato de tratar de uma margem de rio. “Uma árvore nativa diminui o impacto da erosão. Por isso que aqui será implantada uma estrutura e serão plantadas outras árvores, mas a palavra principal é preservação”, destacou.