Ascom/SDU Leste

As equipes da Gerência de Obras e Serviços (GOS) da SDU Leste estão realizando os serviços de recuperação de mais uma rua do bairro Satélite. Desta vez, os profissionais da engenharia estão recuperando a pavimentação em paralelepípedo da Rua Professora Neném Vilhena, próximo ao Condomínio Avalon.

A ação tem o objetivo de realizar o reparo dos calçamentos que foram danificados pela ação de fortes chuvas na região e, segundo a Gerência de Obras e Serviços, integra o conjunto de demandas emergenciais, como explica o gerente da GOS, Danilo Alien.

“Esses trabalhos de recuperação estão sendo feitos por se tratarem de demandas extremamente emergenciais, já que os trechos danificados com a força das águas pluviais impossibilitavam a circulação de pessoas e veículos. Mapeamos a região para inserir as demandas mais urgentes em nossa programação para dar prosseguimento aos reparos”, ressaltou o gerente.

O Superintendente João Pádua explicou ainda a necessidade dos serviços que estão sendo executados no local, assim como em outros trechos da região. “Apesar de estarmos enfrentando um cenário complicado com a pandemia do novo coronavírus, estamos atuando com rapidez para promover essas recuperações em tempo hábil, além de adotar todas as recomendações dos órgãos de saúde. A princípio, estamos atendendo demandas emergenciais para melhorar as vias que foram mais danificadas e, assim, possibilitar o livre acesso de pessoas e veículos”, frisou o gestor.

O superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, também explica o objetivo da missão do órgão municipal. “Nosso maior objetivo é levar mais dignidade aos moradores que necessitam trafegar pelas vias. Por isso, é importante que a população também possa nos ajudar. Caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, ou requerimento, pelo aplicativo Colab. Vamos identificar o problema e, de acordo com a emergência, inserir a solicitação nas demandas da Gerência de Obras”, concluiu.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar os números (86) 99957-3709 / (86) 98165-8000 / (86) 99498-5183.