Teresina registrou índices de isolamento social que variaram, na última sexta-feira (05), entre 36,2%, segundo dados da Startup Inloco, e 52,0%, de acordo com dados colhidos pelas operadoras de telefonia celular, que disponibilizam informações de mais de um milhão de linhas telefônicas na capital.

Os índices figuram bem abaixo do recomendado pelas organizações de saúde para evitar a proliferação em massa da Covid-19 na cidade, que é de 73%.

De acordo com os dados recolhidos, a região da cidade que apresentou maior índice de isolamento na sexta-feira foi a Leste, com 36,87%, seguida da região Centro/Norte, com 36,39%, e Sul com 36,11%. O pior índice ficou com a região Sudeste, com apenas 33,46% de isolamento.

Ao tempo em que os índices de isolamento caem na cidade, o número de pessoas infectadas e mortas pela Covid-19 cresce em Teresina. Segundo dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital já soma mais de 2.650 pessoas acometidas pelo novo coronavírus e mais de 110 mortes pela doença.

 

“Pedimos o empenho e a compreensão de todos para que fiquem em casa e saiam somente em caso de extrema necessidade, pois o isolamento é a arma mais eficaz que temos para vencer essa batalha”, pede o prefeito Firmino Filho.