A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) implantou 557 novas placas de sinalização nos últimos dois meses. Os serviços abrangeram todas as zonas da capital e foram realizados de acordo com as recomendações das autoridades de saúde em virtude da pandemia da Covid-19.

As placas foram substituídas após uma pesquisa de campo feita pelas equipes da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Strans, que definiram os pontos com mais necessidades de reparos. As principais placas renovadas foram de Pare, Siga em Frente, Siga em Frente ou à Direita, Siga em Frente ou à Esquerda, Sentido Proibido e placas de velocidade.

O engenheiro da Strans, Lucas Andrade, enfatiza que todos os serviços foram executados de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. “Estamos trabalhando com equipes reduzidas, tudo feito com os devidos cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, com uso de máscaras, luvas e álcool gel”, pontua.

As manutenções de sinalização feitas pela Strans também podem ser sugeridas pela população. Através do aplicativo Colab, o cidadão pode relatar as necessidades do seu bairro e anexar fotos solicitando algum reparo. O Colab está disponível nas plataformas Android e IOS.