Ascom/Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou, nesta quinta-feira (11), mais uma rodada de testagem para diagnóstico da Covid-19 entre os servidores que estão trabalhando presencialmente. Foram montados dois postos para os testes rápidos, um na sede da Semec e outro no Centro de Formação Odilon Nunes.

Desde o mês de março as aulas da rede municipal estão suspensas como forma de minimizar a disseminação do novo coronavírus, mas os trabalhos na educação foram mantidos, com revezamento das equipes nos setores da Secretaria. Todos os funcionários e prestadores de serviços estão sendo submetidos à testagem. Dessa vez, participam os técnicos que ainda não haviam sido testados e os diretores adjuntos, secretários e vice-diretores das unidades de ensino.

Também foram convidados para a testagem, servidores de outras secretarias, como a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplam) e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semtcas).

Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, a ação seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde. “Tudo foi feito com responsabilidade e de forma tranquila. Para que a educação continue funcionando, é preciso cuidar da equipe que está por trás desse trabalho, garantir que todos estejam bem”, disse.