A Prefeitura de Teresina entregou nesta sexta-feira (12) a Instituição de Longa Permanência (ILP) para idosos “Nosso Lar”. O espaço, localizado na Rua Jonatas Batista, Nº 1735, bairro Mafuá, vai receber 15 idosos que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia.

Alguns desses idosos fazem parte do grupo em situação de rua que está sendo acolhido no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. “Como esse público está mais vulnerável à doença por conta da idade avançada, nosso amor objetivo é garantir que eles recebam um atendimento diferenciado. Nessa primeira etapa, oito serão transferidos, mas a meta é alcançar 15 nos próximos dias”, explica Janaína Carvalho, secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

O novo espaço conta com profissionais especializados e vai oferecer todos os cuidados preventivos contra o novo coronavírus. “Temos realizado ações de fornecimento de equipamentos de proteção inidividual (EPIs) e insumos para as instituições de longa permanência que já existem. Em prevenção à contaminação desse grupo de risco, foi organizada essa nova unidade”, informa a gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, Mayra Veloso.

O espaço receberá encaminhamentos do Ministério Público e das redes socioassistenciais e de saúde. Mais ações de natureza emergencial articuladas durante a pandemia podem ser conferidas no site e nas redes sociais da Semcaspi.