O Bosque Federal, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, recebeu os serviços de zeladoria da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste. As esquipes atuaram  na retirada do mato, que cresceu com rapidez durante o período chuvoso. O serviço realizado preserva a área verde e pública, assim como em outros pontos da região.

Também integrando a programação de limpeza, o Parque Caneleiro, localizado no bairro Ininga, recebe os serviços de limpeza da equipe de profissionais que adotam as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde e do Decreto Municipal. No local, estão sendo feitos serviços de podas.

De acordo com o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, a cidade necessita dos cuidados de limpeza para o bom convívio. “Estamos adotando todas as medidas necessárias para realizar nossas ações com segurança, adotando o distanciamento mínimo e o uso de Equipamento de Proteção individual. Seguimos executando a limpeza de ruas e avenidas para levar um maior conforto para os moradores da região”, ressaltou.

A SDU Leste solicita também o apoio da população no acondicionamento do lixo da maneira correta e orienta sobre a proibição de despejo de materiais em praças, no meio de ruas e avenidas. Sobre isso, o Superintendente João Pádua pede o apoio do cidadão para atuar em conjunto com o órgão municipal.

“Aproveitamos a oportunidade para promover a conscientização das pessoas e que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa”, destacou o superintendente João Pádua.