Com o objetivo de manter a tradição das festas juninas entre os alunos, o Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão está realizando o Projeto “São João do Júlio Romão: eu recito daqui, você daí”. A partir desta iniciativa, foi montada uma programação repleta de atividades pedagógicas com a temática junina, para serem desenvolvidas durante todo o mês de junho, sem que as crianças precisem sair de suas casas.

Na prática, os alunos gravarão vídeos em casa recitando quadrinhas, que são fragmentos de um poema escrito. A temática central é a situação atual que o mundo enfrenta com a pandemia do novo coronavírus.

“Queremos manter essa tradição das festas juninas com as crianças, destacando as manifestações culturais nordestinas e ainda refletir sobre o difícil momento no qual estamos. O projeto é uma forma de adequar-se à nova modalidade de ensino de aulas não presenciais, mantendo o ensino de conteúdos importantes para nossos alunos”, informou a diretora Andreia Coelho.

A ideia é promover a valorização da cultura nordestina, envolvendo elementos importantes da educação infantil, como identidade, autonomia, música, arte, matemática, linguagens oral e escrita, movimento, natureza e sociedade.