Teresina registrou mais 11 óbitos decorrentes de complicação da Covid-19, nesta última sexta-feira (19).  Agora, a capital possui um total de 255 mortes e 5.621 casos confirmados da doença, por meio de teste ou exame. Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no site do Painel Covid-19.

Em relação aos 11 óbitos registrados, nove pessoas tinham doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, diabetes, problemas cardíacos, renais e imunodeficiência/ imunodepressão. Sobre a idade dessas vítimas, o mais novo tinha 25 anos e o mais velho 82. A FMS computou ainda que três cidadãos residiam no bairro Vale Quem Tem, dois nos Três Andares, além de uma pessoa em cada um dos seguintes bairros: Verde Cap, Tabuleta, Alto Alegre, São Joaquim, Santana e Gurupi.

A gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, lamentou as mortes e fez um alerta às pessoas para que mantenham os cuidados de higiene e de isolamento social.  “É muita gente contaminada com o vírus e morrendo nessa caminhada. Queremos preservar vidas e pedimos ao povo de Teresina que siga as recomendações das autoridades em saúde, para que possamos vencer essa batalha”, finalizou.