Segundo levantamento feito pela Prefeitura de Teresina, por meio da Startup InLoco, a cidade registrou neste domingo (21) o índice de 53,40% de isolamento social, dia em que o Governo do Estado adotou lockdown parcial. As medidas de distanciamento pretendem diminuir a taxa de contaminação do novo coronavírus, que já atingiu a marca de 5856 casos confirmados da doença e 281 óbitos na capital.

O índice de domingo foi superior ao registrado na sexta-feira (19) e sábado (20), sendo 36,5% e 41,8%, respectivamente. No entanto, os dados permanecem bem abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde para conter a disseminação da doença.

A Prefeitura de Teresina tem estudando uma forma segura para a retomada gradual das atividades no momento certo, mas pra isso necessita da ajuda na população no cumprimento de medidas que são necessárias para a manutenção da vida.

“Já apresentamos para a sociedade os requisitos para a nossa retomada de forma segura para todos, sempre preservando a vida dos teresineses. Os casos ainda estão crescendo muito. A situação atual pede cautela e também a participação ativa no cumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social”, pontua o prefeito Firmino Filho.