A Prefeitura de Teresina lançou, nesta segunda-feira (22), o serviço de teleconsulta 100% digital para os segurados do IPMT Saúde. O objetivo é prestar assistência à saúde com segurança no período da pandemia através da oferta de consultas online em diversas especialidades médicas.

A plataforma dispõe de ferramentas necessárias para realizar videoconferência, como prontuário digital, anamnese, prescrição e receita digital com validade em todo território nacional. No final do atendimento, o beneficiário recebe, via SMS, uma mensagem com a prescrição do médico que realizou seu atendimento.

De acordo com a presidente do IPMT, Tandrra Furtado, o serviço será ofertado nas diversas especialidades médicas levando em consideração as limitações de cada área. “O médico conveniado que tiver interesse em atender na plataforma, o fará, mas sabemos que algumas analises físicas, como exames oftalmológicos, entre outros, não poderão ser realizados”, afirmou.

Para realizar o atendimento remoto, os médicos devem estar credenciados a plataforma. Profissionais que desejem fazer adesão devem entrar em contato por meio do telefone (86) 2106-8870 ou no e-mail (suporte@infoway-pi.com.br).

O beneficiário que desejar atendimento deverá entrar em contato com a clínica conveniada, verificar a disponibilidade do médico e agendar a consulta. No dia marcado para atendimento, o paciente deverá seguir o passo a passo abaixo para ser atendido.