Foto: ASCOM SDU CENTRO NORTE

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte – através da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), realiza, durante esta semana,  um mutirão de limpeza nas principais avenidas da área central e da zona Norte da cidade.  Será feita capina, limpeza e varrição.

O serviço de capina é realizado a partir da remoção ou corte, rente ao solo, da cobertura vegetal em passeios, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas. De forma periódica, as equipes da GSU passam por diversos bairros da região realizando esse trabalho.

Hoje (22) e amanhã (23), as equipes de limpeza estarão nas avenidas Frei Serafim, (Centro) Poti Velho (Santa Maria), Batalha (Itaperu) e  Joaquim Ribeiro (Centro). “Recebemos algumas solicitações de limpeza através do aplicativo Colab, além da equipe da SDU também ter identificado outros locais que precisavam desses serviços. Com essa ação vamos proporcionar uma cidade mais limpa para todos’, complementa.

“Nesse período de pandemia estamos intensificando o nosso trabalho. Sempre fazemos a capina e limpeza geral nas grandes avenidas da cidade. Durante toda a semana as equipes estarão nas avenidas de acordo com a programação.  Passaremos por todas as vias de grande movimento na zona Centro Norte”, informa Araci

A GSU também alerta para que os moradores preservem suas calçadas para que não haja proliferação dessas vegetações, já que o Código de Postura do Município prevê, através da Lei n° 3610, que é de responsabilidade dos proprietários manter suas calçadas em boas condições, evitando a falta de acessibilidade.

A população pode colaborar com esses serviços através do aplicativo Colab, enviando fotos e a localização exata dos pontos que precisam de limpeza e fiscalização. O Colab está disponível para celulares Android e IOS.