Com o fim do período de chuvas, a SDU Sul iniciou a recuperação de ruas em várias comunidades para melhorar a acessibilidade dos pedestres e motoristas. Atendendo  demandas solicitadas por moradores da região, a superintendência está trabalhando com uma equipe mecanizada utilizando dois caminhões, uma pá carregadeira, uma patrol e um trator para a regularização de ruas sem pavimentação.

“Estamos corrigindo esses problemas causados pelas chuvas, devolvendo a essas ruas a acessibilidade, enquanto não é possível fazer a pavimentação”, lembrou Paulo Roberto, superintendente da SDU Sul.

Um dos locais que já recebeu essa equipe foi a rua de acesso ao abrigo de idosos Manaim, localizado no Loteamento Esplanada.

“Continuamos registrando as solicitações das comunidades e atendendo na medida do possível. Com a pandemia, as ações ficaram mais restritas, porém, continuamos trabalhando em diversas frentes, principalmente resolvendo as questões urgentes”, disse.

Outro local onde essa equipe está atuando é na Palitolândia, também na zona Sul da cidade.  “Estamos realizando a terraplanagem de ruas da Palitolândia que ainda não têm calçamento para garantir o trânsito do moradores. Mas logo após o fim da quarentena vamos trabalhar na pavimentação dessas ruas”, ressaltou o superintendente.

Outras ruas estão na lista para receberem as equipes da Sdu. A Rua 3 do Loteamento João Pereira é uma delas. O local é listado como prioridade por possuir um morador especial.