A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas finaliza a entrega das cestas básicas para motoristas de aplicativos nesta quarta-feira (23). O benefício é concedido através do programa Teresina Solidária, que atende a profissionais autônomos que tiveram suas rendas impactadas pela pandemia. Ao todo, já foram distribuídas 3.028 cestas aos motoristas de aplicativos.

Estão sendo atendidos aqueles motoristas que constam como ativos nas plataformas em que trabalham. O Teresina Solidária estabeleceu como formato de distribuição a ordem alfabética dos nomes dos beneficiados, em acordo com a associação que os representa. No ato da retirada da cesta, o profissional precisa comprovar que está ativo no sistema e realizar um cadastro.

“A maioria dos motoristas já compareceu à sede da Semcaspi para a retirada da cesta. Com a alta demanda, a secretaria destinou equipe para fazer atendimento extra no sábado (20), porém, nem todos compareceram. Então, a equipe estará a postos para finalizar esse atendimento para os motoristas de aplicativos nesta quarta”, explica a secretária Janaína Carvalho.

Aqueles que ainda não receberam, podem comparecer à sede da Semcaspi, localizada à rua Álvaro Mendes, 861 – Centro (Sul), no horário das 8h30 às 13h30. Mais informações através do telefone (86) 3131-4700.