Os mercados municipais de Teresina não poderão abrir neste fim de semana. O fechamento integra o conjunto de medidas de isolamento social intensificadas para os dias 27 e 28 de junho pelo Decreto Nº 19.859 da Prefeitura.

O objetivo é preparar a cidade para o possível início de retomada das atividades econômicas. A primeira fase de reabertura do comércio e afins está prevista para acontecer a partir do dia 7 de julho.

Durante todo o período, os mercados municipais têm recebido ações para minimizar os efeitos da pandemia, como explica o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste, Isaac Meneses. “Temos acompanhado cotidianamente o funcionamento dos mercados e atuado na orientação e fiscalização das normas de saúde nestes espaços, inclusive com a sanitização dos mesmos. Neste momento de preparação para uma possível reabertura das atividades econômicas, é importante que permissionários e toda a população se resguarde a fim de evitarmos um novo aumento de casos da doença”, conclui o superintendente.