Foto: Ascom Semec

Nomeado como novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, esteve em Teresina no ano passado para conhecer de perto o modelo de educação que ganhou destaque ao alcançar os melhores resultados entre todas as capitais do país.

Na época, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Decotelli conversou com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) sobre as práticas de ensino, modelo de gestão, formação de professores e até sobre os desafios encontrados durante a trajetória da educação municipal. Seu objetivo era compartilhar as estratégias de sucesso com outras redes de ensino, replicando o modelo de Teresina pelo Brasil.

Em sua fala, destacou Teresina como exemplo para o país principalmente pelos resultados alcançados a partir da boa gestão dos recursos e muito trabalho. “Deve ser motivo de orgulho para toda a cidade. Queremos compartilhar essas estratégias com redes de ensino que estão abaixo do esperado, inspirando os gestores”, disse Carlos Alberto Decotelli na época.

Na passagem por Teresina, participou também da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo dos Reis Veloso, que teve parte da sua construção financiada pelo FNDE, e conheceu o projeto da Escola de Tempo Integral “Palácio da Educação”, com provável sede no Parque Lagoas do Norte.