Ascom/SDU Leste

A Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está realizando a poda de árvores na Avenida Senador Arêa Leão. A ação, que já acontece há uma semana, tem o objetivo de prevenir possíveis problemas em decorrência dos ventos comuns a esta época do ano.

Segundo a SDU Leste, até a noite de quinta-feira (25), oito carradas de podas já foram retiradas. Além da Avenida Senador Arêa Leão, a Gerência de Serviços Urbanos também está atuando em outros pontos da região.

As podas são realizadas nas áreas públicas da cidade, em canteiros de avenidas centrais, prédios públicos municipais, praças e parques. A equipe também atuou na rotatória da BR-343, com a estrada do Todos os Santos e na área verde e pública da Vila Maria.

“A SDU Leste possui equipes treinadas para a realização da poda em espaços públicos, tanto a chamada equipe de poda baixa, quanto as de podas em altura, como é o caso desta ação na Avenida. A poda em altura é feita com o auxílio do caminhão munck, que contribui para as operações que exigem um alcance maior, como é o caso das podas mais altas”, explicou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.