A capital voltou a reduzir o percentual de teresinenses que cumpriram as medidas de isolamento social. Nesta segunda-feira (29), apenas 42,60% da população permaneceu em suas residências, segundo dados levantados pela Startup InLoco, que monitora a localização e movimentação de celulares na cidade. Já os dados coletados pelas Operadoras de Telefonia Telecom, demonstraram um percentual de 49,91%.

No domingo (28), o índice chegou a 56%, depois da adoção de medidas mais duras no final de semana. O isolamento é uma das estratégias adotadas para conter a proliferação do vírus. Segundo dados do Boletim Epidemiológico, já são 7.668 casos confirmados e 369 óbitos por coronavírus.

A Prefeitura Teresina já apresentou planejamento de retomada da economia, mas reforça que a população tem um papel importante no cumprimento das medidas necessárias para preservar vidas.

“É necessário destacar o compromisso da Prefeitura na missão de preservar a vida dos teresinenses. Temos estudado a melhor forma de enfrentamos este grande desafio mundial. Cumprindo as medidas de isolamento social, a população contribui de forma coletiva com a preservação de vidas, que é a nossa maior prioridade”, pontua o prefeito Firmino Filho.