Nesta sexta-feira (03), membros da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves(FMC) irão se reunir com representantes do Conselho Municipal de Cultura, através de uma plataforma on-line, para dar continuidade ao Grupo de Trabalho para a construção e consolidação do Plano Municipal de Cultura (PMC). 

O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um mecanismo de planejamento de políticas públicas relacionadas à cultura e sua elaboração e execução são realizadas por meio da articulação entre os membros do setor e com ampla participação social. O Plano é responsável por manter coerência com os instrumentos municipais de gestão pública.

Além de um planejamento a longo prazo, o PMC é item fundamental para a eficácia do Sistema Nacional de Cultura (SNC), que promove o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.

“A ideia agora é focar na otimização das atividades ao máximo para que possamos divulgar o plano para a sociedade. Os meses subsequentes serão importantes para o desenvolvimento do projeto. De acordo com o cronograma, os deverá ser realizada uma consulta pública sobre os dados levantados até o momento”, afirma o superintendente da FMC, Paulo Dantas.