O índice de infectados com a Covid-19 na zona Sul de Teresina apresentou uma redução de 13%, tendo passado de 34% para 21%. Os dados são da 11ª pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina entre os dias 26 a 28 de junho e demonstram o resultado do esforço da população e da gestão municipal para conter a disseminação do vírus.

“Essa redução nos números é positiva, mas sabemos que não é o momento de relaxar. Os cuidados precisam ser os mesmos. Desde o início da pandemia realizamos um amplo trabalho preventivo na região, mas depois que as pesquisas apontaram para um elevado número de casos na zona Sul, intensificamos ainda mais esse trabalho com a colaboração dos moradores”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Entre as ações realizadas pela SDU estão a organização das feiras livres, principalmente no Parque Piauí, a maior da região e uma das maiores da cidade; o controle das filas nas casas lotéricas; fiscalização diária do comércio para garantir o cumprimento do decreto municipal; e sanitização de prédios públicos, veículos e mercados.

Paulo Roberto ressalta que a SDU o apoio da população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Acreditamos que é fundamental a participação de todos para reduzir o número de infectados, o que vai permitir o sucesso da retomada das atividades econômicas de acordo com o programado pela Prefeitura”, ressaltou.