Ascom/Semec

As atividades do Programa AABB Comunidade 2020, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), foram retomadas por meio de videoaulas, nas quais os alunos têm acesso a revisões de matemática e língua portuguesa, além de esportes e jogos para diversão. A programação no novo formato é uma estratégia para dar continuidade às atividades, estimulando os estudantes a movimentarem corpo e mente.

O Programa beneficia estudantes da Rede Municipal de Ensino e, além de reforço escolar, oferece esporte, arte, cultura e lazer, promovendo o desenvolvimento integral das habilidades cognitivas, físicas e sociais dos jovens.

De acordo com a coordenadora do AABB Comunidade no município, Nívia Coelho, a ideia é ampliar propostas para uma melhor qualidade de vida dos alunos e seus familiares. “Estamos utilizando a internet para a interação, levando dicas de exercícios e uma rotina de atividades para fazer em casa. São ações que tínhamos no Programa, como alongamentos, circuitos e práticas esportivas”, conta Nívia.

Os professores também estão reforçando a importância do cuidado com a saúde, higiene pessoal, equilíbrio emocional e integração familiar. Ao todo, 100 alunos das escolas municipais José Ommati e O.G Rêgo de Carvalho estão conectados com as atividades não presenciais.