Com o objetivo de oferecer atividade física para a população durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promove, através de suas redes sociais, uma programação diversificada para adultos e crianças todos os dias da semana com aulas de dança e treinamento funcional.

De acordo com Francinelio Ribeiro, secretário executivo da Semel, para as crianças a Secretaria oferece a “Semel Kids”, com atividades voltadas para o público infantil. “Antes essa live acontecia diariamente, mas agora ela passa a ser realizada somente aos sábados. Inclusive neste sábado agora, dia 04 de julho, teremos uma edição, das 10h às 11h, com transmissão pelo nosso Instagram. É uma boa opção para colocar a meninada para gastar energia no final de semana”, afirma o gestor.

Já para o público de jovens, adultos e pessoas da terceira idade as lives são de segunda a sábado, das 18h às 19h, sempre com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria. “Para esse público oferecemos aulas de treinamento funcional e dança com os educadores físicos da Semel. Essas atividades são importantes, pois ajudam a combater o estresse e a ansiedade, provendo bem-estar e relaxamento”, diz o secretário.

Francinelio explica também que as aulas acontecem obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde, para que todos os envolvidos trabalhem com segurança. “Como as academias e parques estão fechados, resolvemos criar essa opção para quem gosta de se exercitar. O objetivo é manter as pessoas em movimento, até porque, comprovadamente, a prática de atividade física melhora a imunidade e ajuda a manter a saúde mental, tão importante nesse período de pandemia”, disse.

A programação completa das atividades encontra-se no Instagram @semelteresina e no Facebook @semelteresina. “Deixamos esse convite à população para que venham se exercitar com a gente. Nossas aulas são elaboradas de forma a contemplar a todos, sendo uma boa opção para afastar o sedentarismo e manter a saúde em alta”, finaliza Francinélio.