Durante este final de semana, as medidas de isolamento social ficam mais rígidas em Teresina. Com isso, algumas atividades terão funcionamento restrito neste sábado e domingo. A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (30), e tem como objetivo preparar a capital para a retomada das atividades econômicas, que inicia na próxima segunda-feira (06).

Durante este sábado e domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

O endurecimento das medidas teve início na quinta e sexta-feira, quando foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais para aumentar as taxas do isolamento social.

As medidas determinadas no decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de vigilância Sanitária federal e estadual, e com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes – Setrans/PI. Neste sentido, estes órgãos reforçarão a orientação e fiscalização no que diz respeito às proibições sobre aglomeração de pessoas; circulação em grande número de pessoas em locais públicos; consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.