As equipes do Programa Lagoas do Norte (PLN), da Ouvidoria do Município e do aplicativo Colab reuniram-se, nesta terça-feira (07), para discutir novas ferramentas e estratégias de difusão do Colab junto à população. A iniciativa objetiva estimular que um maior número de cidadãos utilizem o app para fazer contato com o programa.

Desde o ano passado, o programa vem, em parceria com a Ouvidoria, buscando ampliar a interação dos seus beneficiários através do app. Atualmente, por conta da pandemia, o PLN elabora estratégias de atendimento virtual aos seus beneficiários e o Colab será parceiro nessa iniciativa.

Entre as estratégias já estabelecidas está a divulgação das obras, ações e eventos do Lagoas do Norte pela rede social do Colab. “A ideia é difundir ainda mais o Colab entre os beneficiários e estimulá-los a utilizar, participando de consultas e enviando demandas. Essa é uma forma do programa atender seus beneficiários sem que ele precise se deslocar até a sede do programa”, explica Márcia Muniz, diretora geral do PLN.

O Colab é o principal instrumento utilizado pela Ouvidoria da Prefeitura de Teresina para o atendimento das demandas vindas do cidadão. Por ele é possível fazer reclamações de problemas do cotidiano em todas as áreas de atuação da administração pública. É possível também acessar informações, participar de consultas, a exemplo da que integra a busca de pessoas com sintomas da Covid-19. Ele funciona como uma rede social, em que o cidadão tem possibilidade de interagir nas publicações de outros usuários, curtir, comentar e compartilhar.