Foto: Ascom Semduh

Seguindo os protocolos de segurança necessários para a retomada das obras de asfaltamento, a Prefeitura de Teresina deu início a etapa de fresagem para o recapeamento da Avenida Maranhão, que compreende o sentido Norte-Centro, entre a Avenida Alameda Parnaíba e a Rua Minas Gerais. A obra garante novo pavimento em 1,5 Km de via e tem recursos provenientes de emenda parlamentar.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, a Av. Maranhão, por ser uma via antiga, apresentava desconfortos constantes à população e demandas frequentes de reparos feitos pela Operação Tapa-Buracos. “Uma via já bastante desgastada e desnivelada por conta dos ajustes emergenciais. Nossa primeira etapa, então, é a fresagem para que todo o asfalto antigo seja arrancado, o piso nivelado e a partir daí colocaremos um novo pavimento”, explica.

Ainda segundo o gestor, mesmo com a retomada das obras, as equipes estão atuando de forma mais cautelosa, com expediente limitado às terças, quartas e quintas-feiras, e priorizando os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus. “Voltamos às atividades, mas a saúde dos colaboradores, e da população como um todo, segue sendo prioridade. Continuaremos monitorando de perto os efeitos dessa retomada e nos adequando ao novo normal”, pontua.