A direção da Escola Municipal Conselheiro Saraiva montou equipe de profissionais para visitar alunos da zona rural de Teresina e realizar a entrega de atividades escolares. Ao todo, 113 alunos que moram nas regiões mais remotas, receberam as atividades e orientações sobre os estudos em casa. Foram contemplados os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos.

A ação foi realizada após a direção da escola perceber que parte dos seus alunos não estavam acessando as plataformas de conteúdos das atividades pedagógicas. Segundo o diretor José Israel, na região próxima à escola, muitas famílias não possuem televisão e nem mesmo celular.

A escola mobilizou os membros do Conselho, associação de moradores e profissionais do posto de saúde para visitar os alunos nas comunidades Boa Hora, Cajazeiras, Centro do Sítio, Santa Inês, São Vicente, Matapasto e Assentamento Santo Antônio II, distribuindo pessoalmente as tarefas impressas, em locais de difícil acesso.

“O objetivo foi garantir o direito de aprender desses alunos e evitar que os pais se aglomerem na escola em busca do material. Então, cumprimos os protocolos de segurança e fomos de casa em casa”, relata o gestor. Ainda segundo ele, 100% dos alunos com deficiência receberam o material necessário para desenvolverem suas habilidades.

“A professora de AEE (Atendimento Educacional Especializado) participou da ação e nos ajudou a entregar as atividades direcionadas, garantindo a inclusão mesmo em um momento tão difícil. Estamos nos adaptando e fazendo o melhor para minimizar os prejuízos que a pandemia trouxe à educação dessas crianças”, finalizou Israel.