Teresina registrou mais 14 óbitos por Covid-19, que ocorreram em dias anteriores, desde o dia 10 de julho e que só foram contabilizados no sistema nesta segunda-feira (13). Houve também registro de 123 novos casos confirmados da doença. Agora, o município possui um total de 527 mortes e 12.120 infectados pelo novo coronavírus. Os dados foram atualizados pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Do total de 14 óbitos registrados, 8 eram do sexo feminino e 13 tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade, doenças cardíaca e pulmonar. A idade das vítimas variou entre 48 e 96 anos de idade. A FMS computou ainda que essas pessoas residiam nos bairros Satélite, Santo Antônio, Monte Castelo, Lourival Parente, Ininga, Parque Brasil, Santana, São Joaquim, Esplanada, Cacimba Velha, Primavera e Parque Piauí.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, lamenta os óbitos e alerta que, segundo a literatura científica mundial, é grande a quantidade de pessoas com coronavírus que não apresentam sintomas. “Mesmo assim, a pessoa está infectada e é transmissora do vírus. Por isso, é preciso considerar que todos estão infectados e adotar rigorosamente as medidas de prevenção”.