A capital registrou nesta segunda-feira (13) o índice de 42,60% de isolamento social, segundo dados da Startup InLoco. O levantamento feito pela Prefeitura de Teresina apontou que alguns bairros tiveram índices ainda mais negativos, como o Parque Juliana (19,20%), Pedra Miúda (23,10%) e Angelim (29,60%). A Teleco, que também faz o monitoramento, registrou índice de 50,20%.

Na outra ponta da tabela entre os bairros que mais cumpriram as medidas de isolamento social foram: Novo Uruguai (57,80%), Por enquanto (56,70%) e Uruguai (55,30%). Os índices continuam abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde, que é de 73%.

Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a quinta capital a apresentar os melhores índices de isolamento, ficando atrás de Porto Alegre, Florianópolis, Rio Branco e Porto Velho.

A Prefeitura de Teresina tem endurecido as medidas de isolamento social nos finais de semana. O objetivo é alcançar uma melhora nos índices e evitar a propagação em massa do novo coronavírus na capital e preparar a cidade para a reabertura gradual das atividades econômicas.

“Todos querem retomar as suas atividades, ao trabalho, aos passeios e encontro com amigos, mas é importante lembrar que o vírus continua em nosso meio e precisamos ter cautela. É importante que todos façam a sua parte na preservação das vidas”, pontua o prefeito Firmino Filho.