Ascom/Semec

Diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) participaram hoje (16) de uma reunião online sobre diretrizes da legislação eleitoral. O encontro teve como objetivo orientar os participantes acerca de condutas vedadas a agentes públicos durante o período eleitoral 2020.

“São observações necessárias e que nos guiam para uma conduta adequada de acordo com a legislação eleitoral. As normas estão sempre em atualização, por isso é importante conhecer o que rege a sistemática deste ano para garantir a lisura na disputa, proteger o patrimônio público e evitar problemas com a justiça eleitoral”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

Em virtude das eleições municipais deste ano, a Semec começou a repassar aos servidores informações importantes para que a legislação eleitoral seja respeitada em todos os seus aspectos. Nos prédios administrativos e unidades de ensino, foi distribuído um manual direcionado aos agentes municipais, esclarecendo o que é permitido e o que é proibido neste período.