A Prefeitura de Teresina retomou várias obras na cidade esta semana, cumprindo todos os protocolos de segurança incluídos no Decreto Municipal n° 19.886 que trata das normas para a reabertura das atividades econômicas. São obras para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades, como novas avenidas, pavimentação de ruas, galerias, reformas de praças e academias populares.

Na zona Sul, por exemplo, foi reiniciada a construção da Praça Ecológica, no Residencial Cidade Sul. O local terá um campo de futebol, trilhas para caminhada e uma academia popular. Também foi retomada a obra da praça do bairro Angelim, na Rua 4, que ganhará ainda uma academia popular. “Temos várias outras obras de pavimentação e reformas de praças que devem ser reiniciadas nos próximos dias”, disse o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, acrescentando que as obras de maior porte, como o Viaduto da Avenida Barão de Gurguéia, a Via Sul e outras devem ser retomadas a partir do dia 21 deste mês.

A Avenida Ulisses Marques e o Ginásio Sarah Menezes serão algumas das obras a serem retomadas na zona Leste. A nova via vai ligar as avenidas Presidente Kennedy e Raul Lopes. Já o Ginásio Sarah Menezes, que está com 90% do projeto concluído, será referência para jovens e esportistas da categoria judô. A SDU Leste também retomará obras de pavimentação em paralelepípedo de ruas dos bairros Vale Quem Tem, Samapi e Pedra Mole, além da implantação de academias populares.

Já a SDU Centro Norte retomou, nesta semana, a obra de requalificação na acessibilidade de oito vias no centro e do Museu da Imagem e Som (MIS), ambas no centro da cidade. “Para a próxima semana, foi determinada também a retomada das obras do Parque Ambiental da Floresta Fóssil, Canal do Mocambinho (requalificação), Ponte da Ufpi, Acessibilidade na área Central, revitalizações das Praças dos Eucaliptos, da Inglaterra e Jornalista Paulo de Tarso”, informa a engenheira Adélia de Melo, da SDU Centro Norte.

Na zona Sudeste, a superintendência reiniciará cerca de oito obras que já estavam em andamento ou prestes a começar. Será realizada a pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas de bairros como o Pedro Balzi e Santana, a construção da ciclovia nas avenidas Joaquim Nelson e Agostinho Pinto, a implantação de novas academias populares e a finalização da construção da galeria do conjunto Recanto dos Pássaros, no bairro Bom Princípio. Grandes obras que já estavam em andamento também serão retomadas, como a reforma do Mercado do Renascença e a urbanização da Avenida Noé Mendes, conhecida como “Avenida das Hortas”.