Teresina registrou, no domingo (19), um percentual de 55,5% de isolamento social e mais uma vez foi a capital com o melhor desempenho do país, segundo dados da startup InLoco. Já segundo o levantamento das operadoras de telefonia celular, outra base de dados utilizada pela Prefeitura Municipal, o índice alcançou 56,85%. Os bons resultados se devem às medidas de isolamento social mais duras, implementadas pela Prefeitura de Teresina durante o final de semana.

Os dados da sturtup também mostram os índices de isolamento social por regiões da cidade e, no último domingo, o maior percentual foi registrado na zona leste de Teresina, onde 57,47% da população ficou em casa. Em seguida vem a zona sul, com 55,30%; a zona centro-norte, com 54,33%, e a zona sudeste com 53,56%.

Quando analisados por bairros, os números mostram que Socopo (72,70%), Novo Uruguai (68,20%), Jóquei (65,80%), Parque Jacinta (64,30%) e São João (64,00%) foram os que mais respeitaram o isolamento social no domingo. Já os bairros onde a população menos ficou em casa foram Aroeiras (45,06%), Cabral (45,20% ), Flor do Campo (46,77%), Extrema (47%) e Novo Horizonte (47,20%).

Com o endurecimento das medidas restritivas, nos sábados e domingos do mês de julho só podem funcionar farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências. Além disso, a Prefeitura de Teresina interditou algumas ruas do centro da cidade para evitar as aglomerações que estavam sendo registradas no local.