Ascom/SDU Sul

Serão implantadas, nos próximos dias, sete novas academias populares de um total de 19 licitadas pela Prefeitura de Teresina. Representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul e técnicos da empresa que será responsável pelas obras estiveram na manhã desta quarta-feira (22) visitando os locais onde serão colocados os aparelhos.

“Além dessas 19, estamos com mais 20 academias já licitadas que iniciaremos as instalações assim que concluirmos as da licitação anterior”, afirmou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Um dos pontos visitados foi a chamada Praça da Faveira, ao lado da Quadra 34 do Parque Piauí. A academia deve ocupar exatamente o centro da praça. Segundo os técnicos, o espaço mínimo necessário para a instalação de uma dessas academias, que conta com 10 aparelhos, é de 80 metros quadrados.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Tem dia que estou com as pernas duras, precisando fazer um exercício. E agora com uma academia na porta de casa vai ficar muito bom”, contou o aposentado Cícero Quirino da Silva, morador do bairro desde 1968.

Outro local visitado ainda pela manhã foi a Praça do Saci, localizada entre as quadras 72 e 86 do bairro. “Em alguns locais, antes da implantação dos aparelhos, é necessário a construção de uma base. Também será preciso algumas reformas para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível pelos moradores”, disse o superintendente. A Praça da Parque Rodoviário também será contemplada em breve.