O índice de isolamento social em Teresina chegou a 43,30% nesta terça-feira (21), segundo levantamento da Startup Inloco. Os dados nacionais apontaram que Teresina ficou em segundo lugar no cumprimento das medidas, ficando atrás apenas da capital do Acre, Rio Branco. O Piauí também ocupou o segundo lugar entre os estados brasileiros.

O levantamento da startup mostra ainda o percentual de isolamento social por zonas da cidade. A região leste da cidade foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa registrando 44,39%. Já a zona sudeste, uma das mais populosas de Teresina, ocupou o quarto lugar, com os menores índices de isolamento social, ficando em 40,77%.

Os dados fazem monitoramento específico de cada bairro da cidade. Com 61,40%, os moradores do bairro Cabral continuam sendo os que mais respeitaram as medidas de isolamento. Em segundo lugar, Pedra Mole (55%) e Santo Antonio (54,40%). Na outra ponta da tabela, o Parque Juliana (21,70%), o Parque São João (25,80%) e Flor do Campo (30%) aparecem entre os que mais descumpriram as orientações.

Nesta semana, a Prefeitura de Teresina deu início a segunda etapa da Fase 1 do processo de reabertura da economia na capital. O prefeito reforça que os setores autorizados a retomar suas atividades devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além de outras regras voltadas tanto para trabalhadores, como para os clientes.