A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 13 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19 em Teresina nesta quarta-feira (22). Houve ainda 478 novos casos confirmados da doença.  Agora, o município registra o total de 626 mortes e 14.162 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Em relação aos 13 óbitos registrados, dois ocorreram no dia 21 de julho, cinco no dia 20, cinco no dia 19 e um óbito no dia 06 de julho. Desse total, 08 eram do sexo masculino e 10 tinham doenças crônicas.  As idades das vítimas variaram entre 51 e 90 anos. A FMS computou ainda que 07 pessoas moravam em bairros da zona norte, 05 na zona sul e 01 na zona sudeste.

Desde o início da pandemia até esta quarta-feira (22), 2.919 pessoas ficaram recuperadas da doença. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, lamentou os óbitos. “Além de estender nossa solidariedade às famílias, informamos que a Prefeitura está seguindo o plano de contingência, mas reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com a higiene. Pedimos também que só saiam de casa se for estritamente necessário”