A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste está retomando e dando início a diversas obras na região. Na última quarta-feira (22) os dois superintendentes do órgão, Isaac Meneses e Carlos Eugênio, visitaram obras na Vila Moçambique, onde os moradores da quadra 140 serão beneficiados com o asfaltamento da rua. A obra consiste na pavimentação em paralelepípedo feita pela SDU e posterior pavimentação asfáltica pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Maria de Sousa Nunes Silva mora no local há mais de 30 anos e, por conta da dificuldade que tem em se locomover, tem grandes expectativas para quando a obra ficar pronta. “É difícil para mim andar por aqui, sempre caio. Quando a rua for asfaltada vou poder andar com mais segurança”, declara a moradora.

Duas novas obras de calçamento também estão em andamento na região. As equipes da SDU trabalham em via do bairro Gurupi, onde será feita a pavimentação em paralelepípedo, e no bairro Verde Cap, com a pavimentação em paralelepípedo na Rua Reinaldo Ferreira e terraplanagem de trechos de outras vias.

Segundo Isaac Meneses, superintendente da SDU, os projetos e obras que já estavam em andamento ou planejamento antes da pandemia estão voltando à execução aos poucos. “Já estamos com algumas obras retomadas desde a semana passada e em breve será dado continuidade às demais. A Prefeitura nos liberou para trabalhar e estamos adotando todas as medidas de segurança necessárias para minimizar os riscos de contaminação da nossa equipe de trabalhadores e dos moradores”, explicou.

Outra demanda da população atendida pela SDU Sudeste é a limpeza de um terreno localizado ao lado da Praça Manoel Evangelista, no residencial que leva o mesmo nome. Os serviços serão executados ainda nesta semana e no local, futuramente, deve ser construído um campo de futebol ou quadra poliesportiva.

Adalgisa de Sousa é presidente da Associação de Moradores do Residencial Manoel Evangelista e conta que a praça é bastante frequentada. “Tem grupo de dança que está parado por conta da pandemia, mas sempre tem gente fazendo caminhada e outras atividades individuais. Antes a gente não tinha nenhuma área de lazer e agora contamos com essa bela praça”, ressalta.