O superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, assinou na manhã desta quinta-feira (23) contratos para a realização de oito importantes obras na região, totalizando um investimento de R$ 1,3 milhão. Segundo o gestor, as empresas estão se preparando e devem iniciar os trabalhos na próxima terça-feira (28), obedecendo aos protocolos de segurança determinados pelo Decreto Municipal sobre o retorno das atividades.

Dentre as obras que terão início estão a construção de uma praça e passeio na Rua Otacílio Fortes, no bairro Parque Sul; implantação de pavimentação asfáltica em rua do Polo Empresarial Sul, no bairro Pedra Miúda; calçamento e construção de um bueiro na Rua XIV, na Vila Palmeirais, no bairro Areias; pavimentação das ruas Mandi, Piau, Golfinho e Peixe, todas da Vila Palitolândia; pavimentação de diversas ruas do Parque Saci; calçamento de cinco ruas no bairro Santo Antônio; calçamento das ruas Brasília, Urucum e 19 do Residencial Hugo Prado, no bairro Catarina, e ainda a construção de uma praça na Rua Paulo Bona Andrade, no Parque Sul.

De acordo com o Decreto Municipal n° 19.886, de 3 de Julho de 2020, que dispõe sobre normas e regras da retomada econômica, as construtoras só podem trabalhar três dias na semana (terças, quartas e quintas-feiras), durante 8h por dia, todos os funcionários devem usar máscaras e fazer as testagens periódicas, entre outras regras.