Teresina registrou mais 434 novos casos e oito óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados, nesta quarta-feira (22), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 14.596 casos confirmados e 634 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.990.

Entre os óbitos confirmados, cinco eram do sexo masculino e três feminino. Apenas um paciente não apresentava comorbidades. Os pacientes tinham entre 62 e 88 anos. Foram três óbitos no Prontomed, dois no Hospital Getúlio Vargas, um no Hospital do Parque Piauí, um na UPA do Renascença e um no Hospital de Urgência de Teresina.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando, através de pesquisas, a evolução da Covid-19 na capital. De acordo com os dados da 14ª etapa da pesquisa de investigação sorológica, o número de pessoas imunes à Covid-19 em Teresina chegou 93.230 e é maior do que o total de infectantes, que é de 20.151. Os dados foram informados pelo prefeito Firmino Filho nesta quarta-feira (22). Ele ressaltou que a doença não está mais em expansão na cidade, onde a taxa de transmissão do vírus, o R-zero, está em 0,61.

Mesmo com os dados positivos nesta etapa da sondagem, o prefeito informa que a doença ainda está em um patamar elevado e que é preciso ter respeito e disciplina em relação às regras de isolamento. “É importante ressaltar que a doença não desapareceu, embora tenhamos uma menor quantidade de casos. Ainda temos que ter muita precaução e continuar com os cuidados, especialmente porque estamos na fase de transição, reabrindo as atividades econômicas”, lembrou Firmino.