O Programa Lagoas do Norte está preparando suas unidades para o retorno gradual das atividades. Além das medidas físicas para manter a higiene e o distanciamento entre os servidores, o programa promoveu duas rodadas de orientação acerca das medidas necessárias para evitar a proliferação da Covid-19 no ambiente de trabalho.

Ao todo, 21 servidores terceirizados participaram da orientação, que foi realizada pela educadora ambiental do PLN Márcia Alencar. “Nós dividimos em dois grupos e fizemos a reunião na parte aberta da administração do Parque. Explicamos o que é a Covid-19, seus sintomas, o que são comorbidades, os cuidados necessários, a higienização do ambiente e das mãos, orientamos sobre o uso correto das máscaras, sobre a importância do trabalho em equipe e as novas modalidade de trabalho, que é o home office, o que é o trabalho de campo e falamos sobre descentralização do trabalho”, disse Márcia.

Assim como os servidores terceirizados passaram por esse treinamento, os demais funcionários também receberam todas as orientações para a retomada das atividades.

“Os órgãos da Prefeitura de Teresina que trabalham com obras de engenharia estão retomando suas atividades, para isso estamos preparando tanto o ambiente físico, como os servidores. O Programa Lagoas do Norte também está inserido nesse contexto. Por isso, elaboramos um protocolo que prevê todas essas medidas para contenção da Covid-19, com orientações aos servidores no ambiente interno e nos trabalhos de campo, além das visitas às obras”, pontuou Márcia.

Esse protocolo foi elaborado em conformidade com as medidas já preconizadas pela Fundação Municipal de Saúde e está sendo analisado pelo COE (Comitê de Operações Emergenciais).